sexta-feira, 23 de março de 2007

Tapete Ladrilhos


Realização

Este tapete é muito bonito, você pode colocar no seu banheiro, e pode criar outras peças, abaixo o passo a passo para fazê-lo.

Material: 01 cone de barbante num.4
Sobras de linhas, azul, rosa, amarelo e laranja.
1 agulha de croche, num. 2 e 5

---------- Pontos Empregados -----------
Corrente (corr.)
Ponto baixissimo (p.bxmo)
Ponto alto (p.a.)
Ponto baixo (p.b.)
Ponto padrão, ponto tela

Dica: deve-se virar a peça em cada final de carreira, dando inicio a uma nova carreira, obtendo assim carreiras do lado avesso e direito.
------------------------------------------------------------

1o passo: faça a argola inicial, monte 93 correntes. Vire a peça.
2o passo: pule 3 correntes e faça 90 p.a. até o final, vire e repita ponto sobre ponto, vire,(você vai ter duas carreiras de ponto alto prontas).


DICA: em cada inicio de carreira suba 3 correntes sabendo que equivale um p.a.

3o passo: faça 6p.a. de borda, faça o p.tela *2 corr. de espaço, pule 1ponto de base, faça 1 p.a. rep *a* 5 vezes.

4o passo: faça 5 p.a. consecutivos, rep. o ponto tela, faça pontos alternados até o final termine com 6 p.a. de borda, vire.

5o passo: faça 2 carreiras em p.a.

6o passo: repetir o ponto padrão, até atingir 60 cm. de altura, ou o tamanho que desejar para o tapete. Corte e arremate.

Realização do babado em relevo

1o passo: amarre a linha sobre a base do p.a. preencha com 10 p.a.
2o passo: pule para o prox.ponto de base e faça 10 p.a.

Dica: observe que são realizados os p.a. bem no centro do quadrado, preenchendo uma casa da tela com 4 lados.




3o passo: repetir o mesmo processo no prox.ponto de base.
4o passo: faça 10 p.a. no prox. p.de base, contornando os 4 p.a. de base
5o passo: repetir o processo das fotos abaixo, observando cada passo a ser realizado.



6o passo: completando as 5 casas com o p.babado em relevo, corte e arremate a linha.
7o passo: faça os motivos coloridos em relevo de acordo com sua preferência nos quadros em ponto tela.


Acabamento: Faça o bico, contornando ao redor do tapete.


------------Fim-------------------------

4 comentários:

Eva disse...

OLÁ AMIGA
GOSTEI MUITO DESSE TAPETE, MAS GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇÃO SUA
DENTRO DA TELINHA FEITA EM CROCHE COMO VC DISTRIBUI O BABADO VC FAZ UMA E ARREMATA PARA DEPOIS FAZER A OUTRA.E QUANTAS VC FAZ NA TELA EU ENTENDI QUE SÃOS CINCO FLORZINHA, QUAL A DISTANCIA ENTRE UMA E A OUTRA.
DESDE JÁ MUITO OBRIGADA E UM GRANDE ABRAÇO.

Gravatinhas de Tricô disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gravatinhas de Tricô disse...

Olá tudo bem? adorei seus trabalhos parabéns.vou tentar fazer...um grande abraço!!!!!!!!Fátima.

Ana Maria disse...

Oi, Tudo bem

Adorei o seu tapete. Também adoro tapete em alto relevo. Convido voce a visitar meu blog.
http://coisinhasdaanamaria.blogspot.com